quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

A "coisa" das Caldas não saiu por falta de espaço...mas como estava no texto, lá vai.


BOM 2009


Coimbra

Seria ter muita coragem, propor um conjunto de medidas para valorizar a “baixa de Coimbra”? Seria assim tão difícil motivar e estimular os conimbricenses, e não só, convencê-los até, que as ruas Ferreira Borges, Visconde da Luz e Sofia, se poderiam tornar um percurso pedonal muito interessante?

Coimbra 1

Com a oferta cultural da nossa cidade, associada a outras ofertas tanto de nível nacional, como internacional, não poderia ser Coimbra o grande centro cultural?

Coimbra 2

É comum ouvir os nossos amigos dizer aos filhos; vão-se embora daqui! Esta cidade já não tem nada para oferecer! Que pena! Com tanto ensino de qualidade!

Coimbra 3

A colocação de câmaras de vídeo vigilância no centro histórico, tem um significado: a sociedade está a falhar, constantemente, no que deveria ser o seu desígnio. Que pena!

Coimbra 4

Para uma nova Coimbra, é preciso muito mais do que uma estafada retórica inconsequente. São precisas propostas em que os cidadãos acreditem. Se acreditarem, mudam; se não acreditarem, de que vale votar na fotocópia se já temos o original?

PGR

Afirma que, “as investigações criminais em Portugal decorrem independentemente da condição social, poder económico ou cargo ocupado”. Não se nota nada, diria eu! Se a rapaziada da banca anda toda à solta, apetece dizer…volta Vale e Azevedo que estás perdoado! Este enganou uns quantos…os outros, enganaram-nos a todos!

Código do Trabalho


O chumbo da norma dos 180 dias é um sinal claro. Só péssimos empresários e empresas de “trazer por casa” precisariam desta norma para avaliar a capacidade dos trabalhadores! Depois de saber fazer, “vão embora” para virem outros. Seria a mais vil das explorações; seria brincar com a vida de muitos jovens e desempregados de longa duração; seria uma vergonha para um país da Europa Comunitária. Serviria tão só para alimentar “patrões medíocres e empresas sem viabilidade!

Educação

Dia após dia os portugueses vão tomando conhecimento da desgraça a que chegaram as escolas portuguesas. A indisciplina grassa, os professores têm medo de actuar, as imagens nas televisões indiciam o caos que se aproxima rapidamente. A justiça tem de funcionar; disciplina precisa-se; mão dura é o caminho! Mas incólume a tudo isto, a Direcção Regional de Educação do Norte, chama a estes caso - como foi que chamou? – ah, já me lembro…”brincadeiras de mau gosto”! BRINCADEIRA!

Sindicatos dos Professores

Ninguém duvida que a greve mobilizou muitos professores; 120 mil, dizem. Inquestionável! No entanto, no abaixo-assinado só figuram 70 mil assinaturas. Inquestionável também! Fazendo as contas, a diferença entre uma ida a Lisboa e uma assinatura, é de 50 mil. Pronto. Ficamos a saber que é mais fácil ir a uma manifestação a Lisboa, do que apor uma assinatura num papel! Inquestionável também.

Partido Socialista

Há uma malta que continua por aí – sempre apelidados pela comunicação social de “históricos” – a tentar colocar-se e aos “seus” para, no futuro, tentar assumir o controlo do partido. Isso é um dejá vu mais do que esgotado.

Zé Castro – é preciso ACREDITAR

Juntou amigos. Falou de si. Falou da sua Académica. Promoveu um jantar de solidariedade. Foi um prazer enorme estar com ele e com a Associação Acreditar.

Zimbabwé

O calculismo da Europa e da América deixa um assassino à solta. Até quando?

Fábrica das Caldas

Já nem esta foge à crise. Coitado do Rafael. Mas, com a crise que por aí vai, como é que os comerciantes vão dizer às pessoas que não há fiado, sem o boneco demonstrativo da coisa? Quem os tiver que os guarde…agora já valem mais!

Isabelinha

100 anos é muito tempo. Sentir a Académica da mesma forma é um chamamento às novas gerações. Mas ouvir dizer, que o Isabelinha está para a Académica como o Eusébio para o Benfica, o Moniz Pereira para o Sporting e o Pinto da Costa para o Porto…! É o que temos! É o disparate em forma permanente!

Professor Alberto Martins

Espero que no próximo dia 4 de Julho, o Pavilhão Multiusos faça justiça a um dos expoentes máximos do desporto de Coimbra e assuma o seu nome

Sem comentários: